Liberte Sua Personalidade, por Maxwell Maltz | Uma Nova Maneira de Dar Mais Vida a Sua Vida | Review Sumarizado
Sua autoimagem influencia em toda sua capacidade de conseguir realizar tarefas e atingir objetos. Saber como moldá-la fará com que você consiga realizar coisas que nunca pensou que fosse capaz.
Baseado em experimentos e dados científicos, o autor oferece algumas ferramentas, como visualização, ensaio mental e relaxação, para motivar a mente e o corpo r melhorar sua força de vontade, dando-lhe a capacidade de realizar algo que antes era visto como impossível.
Visualização:
- Para algo ser real para você, é necessário que você experiencie esse algo. Mas como você vai experienciar, por exemplo, possuir uma mansão se você mal tem dinheiro para os gastos diários?
- Antes de tudo, é importante saber que o cérebro não faz muita distinção entre o real e o imaginado. É por isso que você se sente mal (ou bem) ao lembrar duma situação ruim (ou boa), pois é como se você estivesse a vivenciando novamente.
- Não estou falando que basta apenas imaginar. Contudo, se sequer consegue imaginar conseguindo, você também sequer começará.
- É necessário que você acredite na possibilidade e faça as demais coisas necessárias para conseguir realizar o imaginado.
- Se quer perder peso, imagine como seria se fosse mais magro. Visualize os benefícios. Acredite na possibilidade da mudança e comece a agir.
- Interessantemente, quando você está se imaginando, é como se já estivesse na situação. O "como chegou até ela" fica para depois.
- Você acaba "experienciando" os benefícios de algo antes mesmo dele acontecer. Então, terá mais força de vontade para correr atrás do restante desse "prazer antecipado".
"Eu não consigo":
- Quando uma pessoa se convence de que não consegue realizar algo, mesmo tendo total capacidade para tal, dissuadi-la será quase impossível.
- Pessoas que acreditam que são falhas ambulantes acreditam que desafios são o mesmo que falhas. Por isso, sequer querem tentar.
- Isso se dá principalmente a uma infância sem suporte e constante humilhação e desencorajamento.
- Um aluno que erra num teste oral e é zoado por isso, se sentirá desanimado e sem força de vontade para tentar novamente.
- Então, quando essas pessoas são confrontadas com desafios, inventam os mais diversos obstáculos para tentar justificar por que não conseguiriam, acabando por nem tentar.
Como mudar:
- Entenda que sua autoimagem é maleável. O que você acha de você mesmo pode ser mudado.
- Você é, na verdade, uma caixa preenchida por conjuntos de experiências, credos e pensamentos. Quando bebê, você não possuía crenças ou conceitos formados.
- Quando você só coloca pensamentos e experiências negativas nessa caixa, sua autoimagem será de alguém fracassado e medíocre.
- Seu cérebro é como um contêiner: pode ser esvaziado caso necessário. Portanto, fique ciente que todos os pensamentos negativos podem ser retirados, modificando como você se vê.
- Por fim, comece a procurar ser influenciado positivamente. Faça uma lavagem cerebral em si mesmo com experiências agradáveis diariamente.
- Leia livros de desenvolvimento pessoal para melhorar o seu eu, socialize com pessoas otimistas. Contra-ataque tudo de ruim que te aconteceu.
- Dado o devido tempo, você sofrerá uma verdadeira transformação mental. Será uma nova pessoa: mais confiante e disposta.
Compre o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Submarino
Leia também:
Deixe Um Comenário